VEREADORES DO PSB VOTAM CONTRA AUMENTO DA TAXA DA COLETA DE LIXO


Na sessão de terça-feira (31/07), foi à votação na Câmara de Vereadores o PL 17/2018 que buscava reajustar a taxa da coleta de lixo em Pinheiro Machado. O Projeto por 5 votos favoráveis foi aprovado e passará a vigorar com os novos valores, o serviço que é prestado por empresa terceirizada, a partir do ano de 2019. Os dois Vereadores do PSB, Fabrício Costa e Sidinei Calderipe, votaram contra a aprovação do projeto.

Na sua justificativa o Vereador Fabrício Costa destacou que o assunto em pauta já era muito debatido no último período eleitoral (2016), e o posicionamento do PSB sempre foi o da compra de um caminhão de coleta para o município e realizar uma parceria com a Associação de Trabalhadores com Recicláveis.

“Jamais vou ser contra aquilo que ajudei a defender e levantar a bandeira. Pois no período eleitoral debatemos muito acerca do tema e o quanto o município tinha de déficit com o sistema da coleta de lixo. Nosso posicionamento é que o município poderia comprar um caminhão e fazer a coleta, em parceria com as meninas, e evitar de pagar mais de 500 mil com este serviço terceirizado”, comentou.

Fabrício explicou que recebeu informação que com o aumento da taxa de lixo, a prefeitura passará a receber cerca de R$ 90 mil mensais, fruto do aumento proposto. “Na justificativa não constou que esse aumento serviria para um eventual financiamento de um caminhão, e que assim realmente sanaríamos o déficit”, completou Fabrício.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!