Fabrício Costa pede que Câmara dê mais destaque a Tribuna Livre para a população

Na sessão de terça (17) fazendo uso da Tribuna o vereador Fabrício Costa (PSB), iniciou suas colocações destacando o bom exemplo dado pelo deputado federal José Stedile (PSB) que foi o único Deputado Gaúcho presente em todas as sessões plenárias deliberativas da Câmara Federal, segundo o jornal Zero Hora. “Muitas vezes a mídia não trabalha sobre os bons exemplos”, completou o Vereador. 

Na sequencia o Vereador explicou que muitas pessoas da comunidade ainda não sabem como funciona o espaço da Tribuna Livre na Câmara Municipal, o qual dá oportunidade aos munícipes de manifestar algum assunto, e pediu a Mesa Diretora da Casa que analise a possibilidade de dar destaque ao tema. “As pessoas querem ter a chance de serem ouvidas por todos parlamentares. Sempre destaco que a democracia é feita de diálogo. Por isso hoje sugiro a presidência da Casa que dê mais destaque no tema da Tribuna Livre, até mesmo no site da Câmara”, comentou. 

De imediato o vereador recebeu confirmação da Mesa Diretora que a reivindicação será atendida. 

Por fim Fabrício solicitou saber quem será o Líder do Governo e também manifestou apoio ao pedido feito pelo vereador Mateus Garcia (PDT), que o governo coloque em ação o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município, por entender que o tema está ligado à segurança, que está como direto de todos na Constituição Federal. 

O QUE É GGI: O Gabinete de Gestão Integrada, GGI, é um órgão que soma para agir de forma conjunta as forças policiais existentes em cada município. O GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem. O GGI funciona como uma força-tarefa permanente, discutindo, debatendo e apresentando propostas.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!