Rogério Moura e André Kisuco protocolam projeto obrigando Bancos a contratar vigilância 24 horas

Na sessão ordinária realizada na terça-feira, 26 de janeiro, os vereadores socialistas André Kisuco e Rogério Moura protocolaram projeto visando sobre a contratação de "vigilância armada 24 horas" nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município de Pinheiro Machado. 

Se o projeto for aprovado ficará as Agências Bancárias Públicas e Privadas e as Cooperativas de Crédito do Município de Pinheiro Machado obrigadas a contratar Vigilância Armada, diuturnamente perfazendo às 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana e feriados. 

Os Vigilantes deverão permanecer no interior da instituição bancária, em local seguro para que possa se proteger em função de sinistro, num período de 24 horas de posse do botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido policial. 

Como Vigilantes entenda-se pessoas adequadamente preparadas com curso de formação para o ofício, devidamente regulamentado pela legislação pertinente. A medida tenta conter onda de explosões e roubo a caixas eletrônicos, bem como salvaguardar a vida de usuários destes estabelecimentos, além dos munícipes que correm risco elevado ao cruzar pelas Agências Bancárias e Cooperativas de Crédito no momento de tais ocorrências. 

Os vereadores justificaram o projeto. “O objetivo do projeto é conter a onda de explosões e roubos a caixas eletrônicos e salvaguardar a vida de usuários que são feitos de reféns e de pessoas que transitam pelas ruas e que podem ser atingidas no momento das explosões. Outro fato importante de frisar é que através do projeto estamos fomentando mais empregos no município, e consequentemente renda familiar. Pois em Pinheiro Machado, o Projeto atinge 03 agências bancarias e 01 cooperativa de crédito. Assim vimos, que para o cumprimento da matéria são necessários no mínimo de 02 vigilantes para cada local no período noturno”, explicaram. 

Outro fato importante destacado pelos parlamentares na justificativa do projeto foi de que em virtude dos cortes em diárias, horas extras e investimentos na área da segurança, cresce a suspeita de que grupos de outros Estados estão vindo praticar assaltos no Rio Grande do Sul. No último levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e do Sindicato dos Vigilantes da Região mostra que, somente em setembro deste ano foram assaltados 22 bancos no Estado.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!