Rogério Moura pede envio de reivindicações colhidas em audiência que tratou sobre o Abigeato para Secretaria de Segurança do Estado

Na terça-feira, 24 de março do corrente ano, o vereador socialista Rogério Moura participou da audiência pública que tratou sobre um tema que tem preocupado grande número de produtores não somente em Pinheiro Machado, mas sim em toda a região, o Abigeato. 

Diversos assuntos foram tratados, como a falta de efetivo da Brigada Militar para o combate ao abigeato, caso este que deve ser decidido por autoridades maiores, como governo e união. 

Estavam presentes diversas autoridades entre alas o Prefeito Municipal, o Promotor de Justiça, Comandante da Brigada Militar, autoridades da região, além de produtores do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Pinheiro Machado. 

Assim, decorridos 15 dias da audiência, na sessão do dia 07 de abril de 2015, o vereador socialista solicitou que fosse enviado correspondência para os órgãos de segurança do Estado com as reivindicações extraídas da audiência citada acima. 

Rogério destacou que é muito importante que os produtores registrem boletim de ocorrência quando crimes de abigeatos acontecerem em suas propriedades, pois se não houver números, não haverá como reivindicar. 

“Sabemos que muitos casos não são registrados, o que nos leva a crer que a situação é muito mais grave. Queremos colocar o problema para o secretário e também alertar o produtor da importância de denunciar, para que possamos reivindicar por mais segurança no campo”, explicou.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!