Rogério Moura e André Kisuco protocolam projeto que proíbe o abandono de animais domésticos ou domesticados em logradouros públicos ou áreas particulares

Em sessão ordinária realizada na terça (31) no plenário Walter Azambuja, os vereadores socialistas Rogério Moura e André Kisuco protocolaram Projeto de lei sugerindo a proibição ao abandono de animais domésticos e/ou domesticados em logradouros públicos ou em áreas particulares desabitadas ou vazias. As áreas particulares referidas neste artigo abrangem: residências vazias desabitadas ou inabitadas; terrenos; galpões e estabelecimentos comerciais. 

Se aprovado a inobservância ao disposto no Projeto acarretará ao infrator multa no valor de R$ 100 reais. Sendo que nos casos de reincidência da conduta o infrator pessoa física, o valor da multa terá seu valor duplicado e o processo será encaminhado à Procuradoria Geral do Município para as providências criminais cabíveis, conforme a Lei Federal nº 9605/1998. Sendo o infrator pessoa jurídica, o valor da multa será aplicado por cabeça de animal abandonado, procedendo-se à cassação do Alvará de Funcionamento do estabelecimento. 

Como sabemos corriqueiramente, animais domésticos e domesticados são abandonados em logradouros públicos, por diversos motivos. Esses animais acabam transmitindo doenças à população, pois estão em contato diretamente com lixos, tornando-se um caso de saúde pública. 

Além disso, esses animais procriam, provocando uma dramática explosão populacional de animais urbanos excedentes o que agrava, consequentemente, a situação da proliferação de doenças. 

“O abandono de animais domésticos é um problema antigo e deixa dezenas de cães e gatos perambulando pelas ruas de Pinheiro Machado. Com a finalidade de conter este abandono por parte dos donos desses animais, o presente projeto de lei visa impor sanções àqueles que se desfazem dos seus bichos de estimação em locais públicos”, enfatizaram.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!