Rogério Moura questiona sobre empresas terceirizadas do município



Vereador Rogério Moura foi o único que questionou Ronaldo Madruga sobre empresas

Na terça (04), com a presença do secretário municipal de saúde, Ronaldo Madruga, na Casa Legislativa o vereador Rogério Moura fez uma série de questionamentos sobre as empresas que prestam serviços para a saúde pinheirense.

Rogério inicialmente indagou quais eram estas empresas, onde atuavam e quem as fiscalizava. O secretário explicou que atualmente são quatro empresas que prestam serviços ao município. Segundo ele, as empresas Médicos Associados de Pinheiro Machado (Mapim) - que atua nas áreas de pronto atendimento e Estratégia da Saúde da Família (ESF); HPM que alua na urgência e emergência; e a ML Corrêa - que realiza serviços de vigilância, foram licitadas durante o governo anterior, em 2012. Agora em 2014, continuou o secretário, foi feita a licitação para a prestação de serviços no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e quem venceu foi à empresa Fênix. 

Quanto à fiscalização, Ronaldo afirmou que por exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE); a partir deste ano, há um funcionário do quadro designado como fiscal de contratos. 

Continuando, Rogério afirmou que possui informações de que a empresa Mapim não vem pagando o piso salarial para os técnicos de enfermagem, alertando que isso pode ao fim se voltar contra o município, que poderá ter que pagar por isso, assim como aconteceu, segundo o vereador, com o contrato que o município tinha com a Policlínica Jovelina de Moraes. 

Plenário ficou lotado
Além disso, Rogério afirmou que as empresas Mapim e Fênix possuem uma mesma proprietária e indagou se a Mapim também participou da licitação do Caps, ao que Ronaldo apenas respondeu que foi a Fênix a vencedora do certame. 

Também Rogério disse ter a informação de que dentistas e médicos da empresa Mapim estão há 65 dias sem receber. 

Neste sentido, o secretário respondeu que a prefeitura possui uma dívida de cerca de R$ 40 mil com a empresa e também está havendo atrasos em repasses de recursos federais. 

Em relação as terceirizações, Ronaldo disse que a ideia da administração é diminuir este processo, principalmente na Estratégia da Saúde da Família (ESF), quando se pretende fazer a realização de um concurso. 

Rogério pediu que o Executivo Municipal, através deste servidor que tem a função de fiscalizar estas empresas, realize um trabalho rigoroso nas fiscalizações - “Peço que o executivo fiscalize com muita atenção e rigor estas empresas” disse o vereador.

Rogério por fim colocou que sua preocupação maior é com o futuro do município e que não desconfia das empresas, mas quer que tudo seja esclarecido. “Estamos aqui para fiscalizar o município, não adianta eu ter um discurso bonito e uma ação diferente”, finalizou.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!