Fabrício propõe fim do Recesso Parlamentar de início de mandato na Câmara de Vereadores

Na sessão plenária de terça-feira (21) o Vereador Fabrício Costa (PSB) apresentou Emenda ao Projeto de Resolução n 9 que faz mudanças no Regimento Interno (conjunto de regras que orientam os trabalhos) da Câmara de Vereadores e que seria votado nessa semana. 

A mudança proposta pelo Vereador refere-se ao período de 2 de Janeiro a 20 de Janeiro do primeiro ano de trabalhos dos novos vereadores. Em sua justificativa Fabrício cita a proposta que estava sendo deliberada deixava uma falha ao não deixar claro se esse período seria recesso ou não e tendo em vista que não é justo, comparado com as realidades trabalhistas atuais: 

“Tão logo assumi aqui na Câmara em 2017 me senti mal, pois já entramos e veio o Recesso. Para as pessoas da comunidade recesso é sinônimo de férias e Vereador tirar férias sem trabalhar 12 meses soa mal para a População. Essa Emenda que proponho justamente é para corrigir essa distorção” declara Costa. 

Fabrício ainda citou que se formos ver o Judiciário e outros Legislativos tem sim a prática de Recessos no período de Janeiro, inclusive do primeiro ano de mandatos (citando os Legislativos) mas se realmente queremos começar mudanças e trazer nossas atitudes para a realidade do povo, podemos sim fazer nossa parte aqui no Município para assim darmos o Exemplo e cobrar também mudanças nesses outros órgãos. 

“O exemplo pode sim partir nesses casos dos Municípios, inclusive já há Municípios que fizeram essas correções, e assim penso também, que é necessário fazermos essa mudança aqui em Pinheiro” finaliza Fabrício. 

Com a apresentação da Emenda a votação ocorrerá na próxima terça-feira, dia 28, e poderá ser aprovado o “fim das férias no primeiro ano dos vereadores”.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!