Ainda sobre o projeto do ISSQN ...



Após completar uma semana da votação de Projeto de Lei que trouxe mudanças nas bases de cálculo do ISSQN na Câmara de Vereadores, o Vereador Fabrício Costa (PSB) no uso de seu espaço na última Terça (07), mais uma vez trouxe à tona que o Governo Municipal não se preocupa em proteger o trabalhador de Pinheiro Machado, pois teve a oportunidade de fazer uma mudança no ISSQN semelhante ao que o Município vizinho de Candiota faz para proteger seus moradores nas vagas de Emprego que lá surgem.

“Por isso que é tão difícil as Empresas de Candiota contratarem mão de obra de Pinheiro Machado, pois lá elas tem benefício fiscal no ISSQN, se contratarem gente de lá. Esse é um mérito de Candiota, ter aprovado Lei nesse sentido para beneficiar seus trabalhadores e aqui em Pinheiro não se consegue sensibilizar o Governo por uma situação igual, lamentavelmente”, afirma Fabrício.

Quanto ao ponto da cobrança desse imposto sobre trabalhadores pinheirenses autônomos, que foi fortemente debatido nas redes sociais na última semana, Fabrício fez o seguinte questionamento:

“Hoje (07) nem devíamos estar debatendo este tema, afinal já foi aprovado, não com meu voto, mas está na Lei que autônomos devem pagar, e sendo assim parte-se do princípio que todos devem pagar, estão dizendo que o Governo não quer ou não vai fiscalizar, aí já é outra coisa, talvez por terem visto que a comunidade não aprovou tal ideia, mas como o governo vai fazer se receber uma denúncia que alguém está trabalhando sem pagar o ISSQN, já que agora afirmam que só pagarão aqueles que “querem sair da informalidade”, questionou?

Durante a sessão, os vereadores que votaram a favor do projeto, não responderam, muito menos o governo, até o fechamento desta matéria.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!