Fabrício apresenta alteração em Lei de tempo de espera nos bancos; Mudança visa multar agências


Aqui na cidade já é de praxe chegar numa agência bancária e esperar muito tempo para ser atendido. O tema em questão da demora de atendimento já foi levantado pelo Vereador Fabrício Costa em 2017, e agora voltou a ser pauta novamente.

Em 2017 o Vereador cobrou do Executivo que disponibilizasse fiscais para garantir que as pessoas fossem atendidas dentro do tempo estimado. Na ocasião o Executivo respondeu que por ter poucos funcionários e fiscais, não poderia disponibilizar de uma pessoa exclusiva para cuidar o caso.

Agora, o Vereador apresentou proposta de alteração na Lei que regulamenta o tempo de espera nas agências onde pede a inclusão de uma URNA dentro da agência onde o próprio cliente fará a fiscalização. Após ser atendido o Cliente com as fichas em mão, marcando horário de chegada e de atendimento, poderá depositar o comprovante na urna para posterior fiscalização da prefeitura.

A proposta de mudança foi encaminhada para o Prefeito Municipal para estudo.

"A ideia é fazer com que o próprio cliente fiscalize a agência. Pois algumas delas abusam na demora ao atendimento do cliente. Há bastante tempo a comunidade cobra que as agências disponibilizem mais funcionários na área de atendimento dos caixas, mas as mesmas não se prontificam a atender. Então, agora, com a proposta de mudança. E com a fiscalização diária, a agência que demorar para atender o cliente, terá que pagar multa diária e este valor será revertido para a Secretaria de Industria comércio e Turismo e também para a Secretaria de Obras, para cobrir manutenção de infraestrutura urbana e rural", destaca Fabrício.
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Assessoria do PSBPM

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