Vereadores do PSB apoiam Projeto no Colégio Estadual

 A Direção do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro, assinou compromisso com a 5ª CRE, no último dia 18 de janeiro, para a instalação do Programa Mais Educação. Programa este que foi instituído pelo MEC para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva Integral. 

O Diretor do colégio, professor Sandro Rosa, aderiu ao Programa de acordo com o Projeto educativo deste, onde serão desenvolvidas atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental, esporte e lazer, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 

Em turno inverso os alunos que optarem em participar do Projeto, que será financiado pelo MEC, terão atividades integradoras em turno inverso como aulas de futebol, danças, artesanato, informática, educação ambiental, educação financeira, entre outras. 

Para coordenar o programa no município, a Direção indicou o professor Rui Cesar Bittencurt, que desenvolverá suas atividades com profissionais de diversas áreas que serão selecionados pela escola para trabalhar no Projeto, e serão subsidiados pelo Governo do Estado. 

O Galpão Crioulo, que sediará o DTG da escola, já está em processo de execução, com a parceria dos Vereadores da bancada do PSB, Rogério Moura e André Kisuco. 

“Cabe destacar que já ganhamos toda a cobertura do galpão da Empresa Macsul e o cimento de Balinhas Materiais de Construção, que são parceiros neste projeto” frisou o Diretor. 

Para finalizar o mesmo informou estar procurando ampliar a oferta de vagas para o ingresso de alunos no colégio e garantir que os mesmos tenham uma educação que exceda os limites da sala de aula.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!