Vereador leva a Tribuna da Câmara preocupação com Educação Municipal

Fazendo uso da palavra na sessão desta semana o Vereador Fabrício Costa (PSB) usou seu espaço para debater sobre a área da educação do município. 

Fabrício destacou inicialmente que após ser levantada a questão sobre a possível trisseriação de turmas na Escoa Ana Teresa da Rosa em Torrinhas (informado na sessão anterior) e também após a comunidade escolar daquela localidade se mobilizar o Governo Municipal através do Secretário de Educação em matéria dada ao Jornal Tribuna do Pampa informou que a trisseriação não ocorrerá na instituição. 

“Causou estranheza, visto que frente a históricos recentes nem era para causar tanta surpresa, com o que saiu na edição do jornal onde o secretário de educação menciona que não iriam trisseriar e sim bisseriar, dando a entender que a informação dada na tribuna na semana passada não procedia. O que relatei aqui a comunidade já sabia do andamento e da possibilidade do ano letivo ser de forma trisseriado em razão das reuniões feitas no grupo escolar, e apenas após a informação ser levantada na Casa Legislativa que eles ficaram sabendo no sábado (16) que não seria mais trisseriado”, enfatizou Fabrício. 

Fabrício também encaminhou pedido de informação buscando saber através da Secretaria de Educação qual o motivo pelo qual o transporte escolar não está chegando para embarque de alunos da localidade do Carro Quebrado ressaltando que moradores e alunos da referida localidade informaram que não estão conseguindo ter acesso ao transporte escolar, fato este que está começando a prejudicar o aprendizado escolar dos alunos que não tem este acesso e que é garantido por Lei. 

Por fim Fabrício solicitou o envio de pedido de informação para o Setor responsável pelo Transporte Escolar Secretaria Estadual de Educação buscando notificar a Empresa Kurtz Transportes, responsável pelo Transporte Escolar na linha Vila Úmbu – Pinheiro Machado (sede), solicitando providencias na melhora da frota, assim como assiduidade do mesmo. 

“Pais e alunos da referida localidade me informaram que não estão conseguindo ter acesso ao transporte escolar, por em determinados dias o Transporte não fazer a Linha, assim como relatam através de fotos em anexo, a má conservação da frota, fato que torna-se perigoso o trajeto escolar”, explicou Fabrício.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!