DE OLHO NAS LICITAÇÕES: Vereador segue aguardando documentação com preços da merenda escolar


Fazendo uso da Tribuna na sessão de terça-feira (22/05) o Vereador Fabrício Costa voltou a comentar que espera até a próxima semana pela documentação solicitada há cerca de um mês referente às licitações feitas no ano de 2018, as quais não estavam disponibilizadas no Portal da Transparência do município. 

Fabrício explicou que não desconfia da credibilidade do processo licitatório, mas que espera que a Prefeitura não venha mais a comprar produtos com preços tão acima do mercado local. 

“Não estou desconfiando da credibilidade do processo, que ficará ou não comprovado através de documentos, mas não posso concordar que a Prefeitura passando por dificuldade não venha se atentar para o abuso destes preços”, desabafou. 

Cabe frisar que o líder do Governo, justificou os preços pagos nas licitações destacando que seriam preços de mercado no mês de fevereiro e que algumas empresas acabam, por não cobrar o valor de transporte, colocando valores compensatórios em alguns produtos, também pelo fato de levar produtos nas escolas do interior. 

Em tom forte, e dando resposta ao colega, o Vereador Fabrício Costa salientou que se seria este o problema do município estar pagando, apenas em uma licitação cerca de 6 mil reais a mais, que o Executivo Municipal deveria urgentemente dividir as licitações entre merenda escolar urbana e rural. 

“Por esta justificativa mencionada pelo colega conclui-se que a prefeitura está pagando mais pela alimentação urbana em virtude do transporte que é feito pelo licitante até as escolas do interior. Deixo mais uma sugestão ao Governo que é dividir as licitações entre merenda escolar urbana e rural. Basta agora ao Governo querer parar de desperdiçar dinheiro público nos processos licitatórios”, conclui Fabrício.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!