Fabrício Costa pede que Prefeito decrete situação de emergência devido à estiagem

Vereador está preocupado com diversas famílias da área rural que estão sem água em suas propriedades

Na terça-feira (07/02) o Vereador Fabrício Costa protocolou oficio nº 02/2018 na Prefeitura Municipal endereçado ao Prefeito Municipal José Antônio, solicitando a apreciação da possibilidade de Decretar Situação de Emergência em virtude dos efeitos da Estiagem que esta afetando o nosso território. 

Tal atitude deve-se a preocupação do Vereador com as famílias rurais que estão em muitos casos já sem água em suas cacimbas, assim como também os produtores rurais que já relatam percas em lavouras de ciclo de verão, na produção leiteira e de rebanhos de corte e pelos prognósticos meteorológicos a escassez de chuvas continuará, fato este que agravará ainda mais a situação deste importante setor da Economia do Município e com tal homologação do Decreto abre-se possibilidades para ações mais rápidas, e com ajuda dos outros entes Federativos, para contornar os efeitos da seca que nos assola. 

“Nossos vizinhos de Pedras Altas e Hulha Negra já lançaram tal medida, fato que nos ajuda ainda mais na viabilidade desta medida, medida esta que deve ser incrementada de estudos e laudos técnicos que justifiquem as percas de nossos produtores para efetivamente ser homologada”, destaca Fabrício.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!