PROJETO QUE BUSCAVA DAR MAIOR TRANSPARÊNCIA EM GASTOS COM PUBLICIDADE FOI REPROVADO NA CÂMARA

O vereador Fabrício Costa, que criou o Projeto pensando em dar facilidade para a população ao acesso do gastos defendeu o projeto juntamente com 4 vereadores

Na noite de terça-feira (31/10), foi levado a votação em plenário o parecer do Projeto de Lei que buscava dar maior transparência nos gastos de publicidades do Gabinete do Prefeito, das secretarias e do Poder Legislativo. 

Por 5 votos a favor o relatório do relator, que dava desfavorável ao Projeto, o mesmo foi arquivado. 

Votaram favorável ao relatório do relator os vereadores Wilson Lucas, Mateus Garcia, Jaime Lucas, Renato Rodrigues e Gilson Rodrigues. 

Já os vereadores Fabrício Costa (proponente do Projeto), Sidinei Calderipe, Adão Martinho e Ronaldo Madruga foram contra o relator, sendo favoráveis que o PL entrasse em vigor no município. 

Fabrício, o qual criou o projeto, comentou que todos tem seus posicionamentos e que estava tranquilo com o fato de seu projeto, que buscava dar maior transparência com os gastos públicos em publicidade, ter sido vetado por maioria no plenário. 

Fabrício destacou que o bom sendo deveria ser utilizado neste caso, e que as pessoas que estão à frente do Poder Executivo e Legislativo deveriam pensar em deixar mais claro para a população à informação destes gastos. “Como sabemos os valores são baixos, mas a população poderia ter esta informação de forma mais fácil. Mesmo com o portal da transparência, muitas pessoas não conseguem acessar os locais certos para se informar de tais gastos”, frisou.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!