Fabrício alerta Governo sobre possíveis mudanças impostas pelo MEC

Este fato gerou muita indignação em Fabrício, até porque sexualidade e erotização não é algo que o Vereador concorde que seja exposto a crianças. 

O Vereador FABRÍCIO COSTA na Sessão de terça-feira (03/10) mostrou-se preocupado com a forma em que há a intenção, por parte do MEC (Ministério da Educação e Cultura), e de algumas pessoas da Sociedade, de transferir padrões de comportamentos, já tão cedo para crianças, seja via escolas ( no caso do MEC ) ou ambientes de grande circulação de pessoas. 

No caso dos referidos ambientes, Fabrício citou o recente fato ocorrido no Museu da Arte Moderna (MAM) em São Paulo, onde uma "artista" utilizou um homem nú, que ela atribuiu como "obra de Arte", cujo objetivo era das pessoas interagir com a "obra de Arte", de forma a não importar a faixa etária, pois na mesma ocasião crianças estavam presentes e até tocaram no homem, pois assim a artista e o museu permitiam. Este fato gerou muita indignação em Fabrício, até porque sexualidade e erotização não é algo que o Vereador concorde que seja exposto a crianças. 

A preocupação maior para o Vereador é porque segundo estudos e informações coletadas por Fabrício Costa, há em transito no MEC, uma proposta de nova Base Curricular Nacional a ser implementada nas Escolas de todo o País onde os temas de Ideologia de Gênero, Erotização e Sexualidade passará, caso aprovado pelo MEC ainda este ano, e também regulamentado nos Municípios (estes com prazo de até 2 anos para adequação) já a ser ministrado via sala de aula, do 1º ao 5º anos Escolar. 

Por este motivo preocupante que o Vereador, já desde agora alerta, que, deverá o Executivo na figura do Secretário de Educação, estar atento para que consigamos, caso aprovada pelo MEC, encontrar mecanismos e maneiras para que tais assuntos não façam parte do Currículo Escolar Municipal. 

Também o Vereador comentou que estará mais presente junto a SMEC, para ir acompanhando e ajudando no que lhe competir, no que tange a este assunto nefasto a edificação e comunhão da família.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!