Sidinei Calderipe apresenta Projeto para criar Semana da Agricultura Familiar

A Semana da Agricultura Familiar será comemorada, anualmente, na última semana de julho, quando é comemorado o “Dia do Agricultor” 

Na sessão ordinária realizada na terça-feira (30/05), o vereador da bancada PSB Sidinei Calderipe, protocolou sua primeira indicação de Projeto de Lei na Câmara Municipal. O projeto visa instituir no município, a Semana Municipal da Agricultura Familiar. 

Se aprovado, a Semana da Agricultura Familiar será comemorada, anualmente, na última semana de julho, quando é comemorado o “Dia do Agricultor”, e tem como objetivo fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento desse setor, instituindo políticas públicas aos pequenos agricultores que produzem para o sustento da família. 

Além disso, segundo os parlamentares, a Semana terá como foco profissionalizar e ofertar alternativas para o agricultor familiar e criar espaços para os agricultores discutirem questões locais relacionadas ao tema e seu desenvolvimento, uma vez que valorizar essa atividade é reconhecer que a agricultura familiar vem contribuindo para o desenvolvimento do país. 

A agricultura familiar no Brasil é responsável por mais de 40% do valor bruto da produção agropecuária e suas cadeias produtivas correspondem a 10% de todo o PIB do País. Reúne 4,2 milhões de agricultores, representa 84% dos estabelecimentos rurais e emprega 70% da mão de obra do campo. Além disso, é responsável pela maioria dos alimentos na mesa dos brasileiros: 84% da mandioca, 67% do feijão, 58% dos suínos, 54% da bovinocultura do leite, 49% do milho, 40% das aves e ovos, 32% da soja, entre outros. 

“A importância de instituir a Semana Municipal da Agricultura Familiar é para neste período discutirmos assuntos relacionados à agricultura familiar e ampliar o acesso às ações de apoio a esta atividade agrícola”, justificou Calderipe.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!