Vereadores querem detalhes da real situação do Plano Diretor do Município

Na sessão ordinária de terça (02) o vereador Rogério Moura (PSB) juntamente com o vereador Paulinho Alves (PP), solicitou saber, através de requerimento encaminhado ao Executivo Municipal, como se encontra o Plano Diretor do município. 

Cabe lembrar que na sessão passada, o vereador Rogério leu na integra o artigo publicado na Tribuna Livre do jornal Tribuna do Pampa, sob o título “Pinheiro Machado precisa tomar novos rumos” e assinado pelo professor Paulo César Brum - (Brum foi secretário de Educação do município durante as gestões do prefeito Humberto Mello Dias), - destacando ao fim que ele serve de reflexão para todos. 

No artigo, o professor faz uma reflexão sobre a situação da cidade, que, na sua visão, experimenta nos últimos tempos, um ciclo nada virtuoso e de retrocesso tanto econômico, como no campo de organização da cidade. Ainda, o autor criticou e cobrou uma atitude das autoridades municipais, tanto do Executivo como do Legislativo referente à criação do Plano Diretor do município. 

Rogério na oportunidade disse que tudo o que o professor havia expressado no artigo estaria correto. Sendo que na mesma sessão o vereador Paulinho Alves (PP), propôs à presidência da Câmara que fosse formada uma comissão especial para tratar sobre a elaboração do Plano Diretor da cidade. 

Por fim os vereadores justificaram o pedido salientando que o Plano Diretor é um Instrumento básico da política urbana, que deve orientar o desenvolvimento e o funcionamento da Cidade. E também que define os temas de interesse e as principais estratégias para alcançar o crescimento sustentável, estabelecendo como deve ser utilizado cada pedaço do território municipal.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!