Vereador solicita criação do Conselho Municipal de Pastores Evangélicos

 



Em um dos seus registros durante o grande expediente em sessão ordinária de hoje, terça-feira (09), o Vereador Socialista Fabricio Alves da Costa sugeriu ao Executivo Municipal, a criação do Conselho Municipal de Pastores Evangélicos.

Na oportunidade, Fabrício enfatiza a importância da criação do mesmo, e visto o momento de pandemia que enfrentamos, o qual afeta emocionalmente as pessoas, causando diversos problemas de ansiedade, depressão entre outras doenças psicológicas, que muitas vezes podem levar ao suicídio e a igreja atua positivamente nesse contexto, servindo de apoio e ajuda as pessoas que necessitam deste acolhimento.


“Além disto a igreja evangélica tem como uma de suas atribuições, dar suporte para as famílias, aconselhando e propagando ações em prol das pessoas através da fé. Com este conselho os pastores evangélicos passarão a ter vez, voz e terão a oportunidade de elaborar e promover políticas públicas com o apoio do Executivo Municipal. ”


Desta forma o Conselho Municipal de Pastores Evangélicos de Pinheiro Machado contará com as seguintes atribuições:


I – Estudar, analisar, elaborar, discutir, aprovar e propor políticas públicas que permitam e garantam a integração e a participação do evangélico no processo social, econômico, político e cultural do município;

II – Sugerir ao Prefeito Municipal propostas de políticas públicas, projeto lei ou outras iniciativas consensuais que visem a assegurar e a ampliar os direitos do evangélico.

III – Desenvolver em conjunto com as Secretarias do Município, estudos, debates e pesquisas relativas à questão da religião evangélica ;

IV – Receber sugestões oriundas da sociedade e opinar sobre assuntos que lhes sejam encaminhados, no âmbito de suas atribuições, dando ciência das mesmas aos órgãos competentes do Poder Público, apoiar, acompanhar e assessorar projetos de interesse dos evangélicos;

VI – Promover a cooperação e o intercâmbio com organismos similares em níveis municipal, estadual, nacional e internacional.


Com a criação deste conselho o município terá um órgão constitutivo para "conjugar os esforços do poder público e a sociedade civil, de caráter deliberativo, permanente e consultivo, para o assessoramento em questões relativas aos evangélicos. ”

Cabe ressaltar que o vereador encaminhará na sequência, proposição solicitando a criação do projeto, ao Executivo, aguardando para que o mesmo possa se posicionar e, que brevemente o Projeto retorne ao Legislativo para que seja apreciado, votado e aprovado.



Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!