Vereador Fabrício Costa apresenta Projeto referente à Cardápio da Merenda Escolar

Na terça-feira (04) o Vereador Fabrício Costa (PSB) apresentou mais uma indicação de Projeto de Lei. 

Desta vez através do PL nº 10/2019 o parlamentar busca divulgar na página oficial da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado (site), o cardápio da merenda escolar a ser fornecida aos alunos da Rede Pública de Ensino. 

Se a proposta for aprovada a divulgação deverá ser realizada com o prazo mínimo de 15 (quinze) dias de antecedência de seu fornecimento, contendo cardápio diário, de acordo com a faixa etária e necessidades especificas e o nome do (a) nutricionista responsável pela sua elaboração, conforme determinado pelos artigos 11 e 12 da Lei Federal nº 11.947/2009. 

Fabrício explicou que a proposta tem objetivo de informar aos pais e responsáveis dos alunos, os alimentos que estão sendo servidos aos seus filhos, o que servirá de alerta sobre o fornecimento de alimentos eventualmente não tolerados pela criança; promover e incrementar a transparência na gestão pública; permitir aos cidadãos o exercício do controle social sobre os atos de gestão diretamente ou por meio de organizações civis; e, incrementar a participação da sociedade na fiscalização da Administração Pública, subsidiando os órgãos de controle interno e externo. 

"A transparência e o acesso à informação são direitos que devem ser garantidos aos cidadãos para que estes possam participar da vida pública de maneira plena, inclusiva e livre. Ademais, a divulgação em questão, poderá ser incluída na página oficial da Prefeitura de Pinheiro Machado, na internet, sem onerar os cofres públicos", justificou Fabrício.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!