"Infelizmente em Pinheiro Machado a prioridade em 2017 não foi o funcionalismo", lamentou Fabrício Costa na Tribuna

Na sessão de terça-feira (19/12) o Vereador Fabrício Costa fazendo uso da palavra destacou que ao chegar ao primeiro fim de ano de mandato, percebe que muitas pessoas durante o ano o contestaram quando se falou em números ou a forma com que fez a análise econômica do município através da prefeitura municipal. 

Fabrício levou a Tribuna dados referente a uma pesquisa divulgada através da Confederação Nacional de Município (CNM) a qual apontou que das 4.434 prefeituras do País, 1,9% vão atrasar o pagamento do 13º salário (PINHEIRO MACHADO ESTÁ ENTRE AS CERCA DE 600 PREFEITURA QUE IRÃO ATRASAR). 53,7% sinalizaram pagamento em parcela única. 

“Para 94% dos gestores do Brasil, a prioridade foi o pagamento dos funcionários. Foram questionados os gestores, quais as medidas tomadas para que se conseguisse efetuar este pagamento e cerca de 50% postergaram compromissos com fornecedores para garantir os salários, a segunda medida foi a redução das despesas de custeio, promovida por 3.794 Prefeituras; a diminuição do quadro de funcionários, promovida por 2.582; e eliminação de cargos comissionados, adotada em 2.682. Vejam bem. 2.682 não possuem CC’s. Conforme indica a pesquisa da CNM”, ressaltou Fabrício. 

Na sequencia o Vereador salientou ainda que o levantamento também mostrou outras informações importantes sobre a gestão municipais. Dentre elas: 60% dos Municípios pesquisados afirmaram estar com o limite de gasto com pessoal sob controle. 

“Um ano inteiro mencionando alertas e alternativas e algumas pessoas diziam que era por causa de politica, que era invenção e hoje chega a informação da CNM que a pesquisa mostra que grande parte dos municípios estão agindo da maneira que este vereador estava alertando”, O que deixa nós preocupados e tristes da mesma forma é que há relatos que funcionários com problemas de saúde não estão tendo recursos para pagar por seus medicamentos. A pesquisa apontou que 94% colocou os funcionários como prioridade. Infelizmente Pinheiro Machado não deu prioridade para os funcionários”, concluiu Fabrício.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!